Revelado pelo Banfield na temporada 2018, Giuliano Galoppo é o mais novo reforço do São Paulo. O clube paulista oficializou, na última terça-feira (26), o jogador de 23 anos. Ex-meio-campista do Banfield, da Argentina, ele fechou vínculo contratual com o Tricolor Paulista por cinco temporadas.
Com a intenção de promover de forma breve a sua estreia, o jovem atleta já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa maneira, Galoppo pode fazer seu primeiro jogo oficial com a camisa do Soberano na Copa do Brasil.
Há cinco temporadas no El Taladro, o meia disputou a edição mais recente da Copa Sul-Americana pela equipe. No entanto, como o time acabou despachado ainda na etapa de grupos, Giuliano Galoppo tem chance de ser inscrito pelo São Paulo nas quartas de final. A equipe do técnico Rogério Ceni enfrentará o Ceará.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1552340043850780673?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
Acima de tudo, a transação acabou finalizada por 4 milhões de dólares (R$ 21,2 mi na cotação atual). Em suma, o custo da operação gira em torno de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões). A informação foi publicada pelo site ge.globo.
“É um jogador interessante, um meio-campista, um (número) 8/5/10, um jogador versátil assim como temos alguns no elenco”, descreveu Ceni sobre o meio-campista, após o empate com o Fluminense.