“Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que após inspeção técnica realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) para verificar a possibilidade do aumento de carga e a viabilidade do projeto apresentado pelo Fluminense Football Club foi constatado que contraria a norma do dispositivo previsto no Estatuto do Torcedor, que prevê barreiras físicas separando as torcidas mandantes das visitantes. Por este motivo, foi negada a solicitação realizada pelo clube”, informa o comunicado oficial.
O centroavante do Flu realizou, no último domingo (3), um apelo pelas redes sociais para a cúpula do Alvinegro de Porangabussu. Ele pediu que fosse cedida a carga de ingressos endereçadas à torcida da agremiação cearense.
Todavia, Veridiano Pinheiro, responsável pela direção de operações do Ceará, negou essa chance, em entrevista ao Diário do Nordeste.
Para o confronto, válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense comercializou 56 mil ingressos. Todos estes foram comprados por sócio-torcedores. Do mesmo modo, as gratuidades também foram esgotadas.
Fred possui 198 gols marcados em 380 jogos com a camisa do time do Rio de Janeiro. Em títulos, o atacante já faturou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), dois Campeonatos Cariocas, (2012 e 2022), além do título da Primeira Liga, conquistado em 2016.