Connect with us

Libertadores tem ausência de gigantes argentinos nas quartas de final pela primeira vez há 8 anos

Boca Juniors e River Plate foram eliminados por Corinthians e Vélez Sarsfield, respectivamente. Do contrário, Argentina tem Talleres e Vélez

Times de Futebol

Libertadores tem ausência de gigantes argentinos nas quartas de final pela primeira vez há 8 anos

Libertadores tem ausência de gigantes argentinos nas quartas de final pela primeira vez há 8 anos

As eliminações de Boca Juniors e River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores das América 2022 implicou em um ineditismo desde 2014. A competição não vai possuir um dos gigantes argentinos nas antepenúltima fase após oito anos. Os reveses dos dois encerra uma sequência de sete edições consecutivas com, no mínimo, um deles entre as oito melhores equipes da América do Sul.

Enquanto o Xeneize perdeu a vaga nos pênaltis para o Corinthians na última terça-feira (5), no Estádio La Bombonera, o que gerou a demisão do técnico Sebastián Battaglia ontem, o Milionário acabou surpreendido pelo Vélez Sarsfield, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e empatou sem gols no Estádio Monumental de Núñez.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1544847367689670656

Dessa forma, a Argentina tem dois clubes classificados para as quartas de final: Tallares e Vélez. Eles vão medir forças entre si na próxima fase. Além disso, o país sul-americano ainda pode ter mais um representante, já que o Estudiantes recebe o Fortaleza, nesta quinta-feira (7), para galgar uma vaga.

No retrospecto geral de Boca e River na Libertadores desde 2015, o Milionário conquistou o título há sete anos. Em 2016, sofreu a eliminação nas oitavas e viu o seu maior rival alcançar à semifinal. Um ano depois, o Boca sequer participou da edição, e o River parou na penúltima etapa da competição.

Já em 2018, ambos competiram pelo título da Copa Libertadores da América, que teve o Milionário como detentor da taça. Posteriormente, o River foi vice-campeão e o Boca eliminado na semifinal. Há dois anos, ambos pararam as campanhas na penúltima fase. Já há um ano, o River alcançou às quartas de final e o Boca chegou até às oitavas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top