Repleto de jogadores cascudos no futebol sul-americano, o Atlético Mineiro reforçou recentemente o seu elenco com o atacante Cristian Pavón. A contratação do jogador realizada no último domingo (3) rendeu uma brincadeira feita pelo perfil oficial do Estádio Mineirão no Twitter.
Na publicação, a praça esportiva de Belo Horizonte (MG) escreveu a seguinte frase: “ai meus bebedouros…”. A citação engloba a confusão provocada na eliminação do Boca Juniors para o Galo, que rendeu seis jogos de suspensão do “El Kichán” na Copa Libertadores da América.
https://twitter.com/Mineirao/status/1543616731008143365
Dessa maneira, o Alvinegro Mineiro demonstrou insatisfação com o posto feito pelo estádio, no qual enfatizou que o comentário “ultrapassou o limite do bom senso”.
“É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão”, citou o Galo, em comunicado oficial.
As críticas do atual campeão brasileiro pregou ainda a necessidade do direcionamento das “energias” da administração do Mineirão para “prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio”.
A referência da publicação do perfil oficial do Estádio levou em consideração a briga generalizada de Pavón e outros atletas do clube argentino.
Na ocasião, após o jogo com o Galo, eles entraram em colisão com seguranças, jogadores e membros da comissão atleticana no caminho aos vestiários do Gigante da Pampulha.
Os profissionais do Boca foram flagrados arremessando um bebedouro em direção aos seguranças do Mineirão. A delegação do time argentino precisou passar a noite em uma delegacia, localizada em Belo Horizonte.
A Conmebol chegou a punir os atletas e dirigentes do clube argentino. Do contrário, Pavón vai reforçar o Alvinegro no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, caso o Galo conquiste a classificação frente ao Flamengo nas oitavas de final da competição.
Confira a nota na íntegra:
“O Galo demonstra sua indignação com a postagem do perfil do Mineirão nas suas redes sociais, logo após o anúncio do atacante Pavón, feito ontem pelo Atlético.
É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão.
O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição.
O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro.”