Recentemente, o Botafogo anunciou o seu mais novo patrocinador máster, a plataforma de cassino online Blaze, que estampará sua marca no manto do clube carioca até o final desta temporada. Com isso, a casa de apostas online ocupará o espaço mais nobre do uniforme das equipes profissional, feminina e sub-23 do Fogão, sendo que os valores do acordo ainda não foram divulgados.
Com o fechamento da parceria, o empresário norte-americano, John Textor, acionista majoritário da SAF do clube, falou um pouco sobre o tema. “A Blaze possui uma mentalidade disruptiva alinhada com o nosso projeto e vê no Botafogo o parceiro ideal para alavancar seus negócios. O clube quer sempre ter os melhores ao seu lado. A Blaze é também uma ‘escolhida’ e tem tudo a ver com o Botafogo. O nome da empresa remete à chama e o símbolo tem o fogo como elemento”.
Já Santiago Afonso, SVP de Operações do cassino online também exaltou o acordo com o Botafogo, relatando que é um prazer imenso se tornar um parceiro de um dos clubes mais tradicionais do país. Sendo que o Fogão conta com milhares de torcedores, não só no Brasil, mas no no mundo todo e que atualmente a empresa está conectada com esse momento de reestruturação do time, já que eles também são patrocinadores de Felipe Neto, um dos torcedores mais proeminentes do Alvinegro.
A primeira vez que a marca da companhia foi exposta no manto do Alvinegro foi durante a partida contra o Cuiabá, no Campeonato Brasileiro. Contudo, somente o goleiro Gatito Fernández jogou com o uniforme que contava com o logo do patrocinador máster. Isso ocorreu porque o juiz da partida, Jefferson Ferreira de Moraes, ordenou que a equipe do Botafogo trocasse o uniforme titular, aquele com as listras verticais em preto e branco, pelo reserva, inteiramente branco. No entanto, a marca da Blaze só havia sido colocada no uniforme titular, já que a parceria tinha sido fechada recentemente e não houve tempo hábil entre a assinatura do acordo e a realização da partida.
Apesar desse empecilho, na última quinta-feira (14), finalmente todos os jogadores em campo trajavam o manto Alvinegro estampado com a marca da companhia. O fato da Blaze se tornar a patrocinadora máster de uma equipe do tamanho do Botafogo demonstra a magnitude do mercado do iGaming no Brasil. Nos últimos anos essa modalidade de jogatina tem ganhado cada vez mais adeptos, com isso, é comum que chegue regularmente em território tupiniquim as plataformas dos novos cassinos online, onde os usuários encontram um amplo catálogo de jogos, mas também excelentes promoções, que garantem algumas vantagens aos jogadores, como as rodadas gratuitas e o bônus de boas-vindas.
Buscando reforços
Buscando uma melhora de desempenho no restante da temporada, o Fogão está de olho em alguns reforços, dentre eles os atacantes Martín Ojeda e Daniel Ruiz. Ao que tudo indica, o sistema ofensivo é a principal deficiência do Alvinegro, pelo menos para a diretoria do clube, que já há algum tempo mantém conversas com os jogadores criados.
Ojeda já possui uma negociação um pouco mais avançada com a equipe carioca, tendo inclusive um acordo salarial e contratual com a equipe. Além disso, o futebolista já demonstrou certo interesse em atuar no Brasil. No entanto, o atleta de 23 anos ainda possui vínculo com o Godoy Cruz, da Argentina, e não irá forçar sua saída do clube pelo qual tem grande apreço. Com isso, o jogador espera que as diretorias fechem um bom acordo.
Enquanto isso, Daniel Ruiz também conta com um acerto contratual com o Fogão, mas as boas atuações do jogador no Campeonato Colombiano podem atrair o interesse de clubes europeus, que podem e devem cobrir as ofertas do Alvinegro caso realmente queiram contratar o camisa 10. Além disso, o jogador tem contrato com o Millonarios, da Colômbia, até 2024, e o Alvinegro não está disposto a pagar sua multa rescisória.