Connect with us

Botafogo contrata atacante oriundo do futebol português

Na manhã desta quarta-feira (13), o Glorioso oficializou o reforço de Gustavo Sauer. Jogador chega do Boavista, de Portugal, e fica até 2025

Botafogo

Botafogo contrata atacante oriundo do futebol português

Botafogo contrata atacante oriundo do futebol português

O Botafogo efetivou, na manhã desta quarta-feira (13), a contratação do atacante Gustavo Sauer. Negociado pelo Boavista, de Portugal, o jogador desembarca no General Severiano por um vínculo contratual de três anos.

Revelado pelo Joinville em 2014, Sauer poderá ficar no Glorioso até 2026, por causa de um aspecto prorrogável no contrato.

O atacante, de 28 anos, foi uma das confirmações do Bota no dia de encerramento da janela de transferências.

A agremiação do Rio de Janeiro adquiriu a compra dos direitos econômicos do atleta junto ao clube português por aproximadamente R$ 10 milhões.

Gustavo Sauer chega ao Brasil após seis temporadas seguidas no futebol do exterior. De 2018 para 2022, ele agregou boas atuações na Europa.

Somente na temporada 2021/2022, marcou 10 gols e cedeu sete assistências em 31 jogos disputados.

Durante as 105 partidas feitas no Boavista, de Portugal, esse ano é considerado o melhor do atacante com o manto do time português.

Natural de Joinville, ele fez somente três jogos pela equipe catarinense. Logo depois se transferiu para o Gandzasar FC, da Armênia, em 2015.

Em seguida, atuou pelo Metropolitano, Paraná e Joinville novamente, até retomar a carreira internacional onde também atuou pela Coreia do Sul e pela Bulgária.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top