Connect with us

No Guarani há quase um ano, Daniel rebate ‘troca-troca’ de técnicos e é o mais duradouro entre clubes da Série B 2022

Contratado pelo Bugre em 23 de maio de 2021, o treinador disputou a Segunda Divisão do ano passado, o Paulistão 2022 e a Copa do Brasil 2022

Uncategorized

No Guarani há quase um ano, Daniel rebate ‘troca-troca’ de técnicos e é o mais duradouro entre clubes da Série B 2022

No Guarani há quase um ano, Daniel rebate ‘troca-troca’ de técnicos e é o mais duradouro entre clubes da Série B 2022

O técnico Daniel Paulista tem comandado o Guarani nas últimas duas temporadas seguidas. Desde 2021 a frente do Bugre, ele soma 53 partidas disputadas, onde venceu 21 delas.

Contratado pelo clube paulista no dia 23 de maio de 2021, o treinador está na beira do gramado acompanhando a equipe desde a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Além disso, durante toda a campanha no Campeonato Paulista, ele também foi o treinador do time, assim como na Copa do Brasil. Ambas edição neste ano.

A pouco menos de 12 meses de trabalho em Campinas (SP), ele é considerado o comandante mais duradouro entre os 20 clubes que vão disputar a Segunda Divisão 2022.

O mais próximo dele, até o momento, é Mazola Júnior. Comandante do Ituano, ele está na agremiação paulista desde 6 de junho de 2021.

Orientado por Daniel Paulista, o Guarani terminou a Segundona do ano passado na sexta colocação. Do mesmo modo, avançou para as quartas de final do Paulistão, onde sofreu a eliminação para o Corinthians nos pênaltis.

Do contrário, o golpe mais profundo na passagem do treinador pelo Bugre aconteceu na Copa do Brasil. Na ocasião, o time de Campinas perdeu a vaga para o Vila Nova nos pênaltis, na segunda fase da competição.

A poucos dias da estreia em mais uma Série B como técnico do Guarani, Daniel avaliou a campanha na equipe e do aproveitamento na atual temporada.

“Acredito que estamos em uma toada muito boa nessa temporada. O Paulistão nos deu uma noção do que teremos pela frente e o que vamos esperar da equipe. Estou marcando meu nome na história do clube e me sinto em casa aqui. Sinto que estamos colhendo os frutos de muito trabalho”, analisou o treinador.

Além dos 21 triunfos conquistados em 53 jogos, ele soma 16 empates e 16 derrotas, ou seja, um rendimento de 49,7%.

Na Série B, o Bugre visita o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), na 1ª rodada do campeonato. A data ainda está indefinida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas deve acontecer entre os dias 9, 10 e 11 de abril.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top