Orientado por Daniel Paulista, o Guarani terminou a Segundona do ano passado na sexta colocação. Do mesmo modo, avançou para as quartas de final do Paulistão, onde sofreu a eliminação para o Corinthians nos pênaltis.
Do contrário, o golpe mais profundo na passagem do treinador pelo Bugre aconteceu na Copa do Brasil. Na ocasião, o time de Campinas perdeu a vaga para o Vila Nova nos pênaltis, na segunda fase da competição.
A poucos dias da estreia em mais uma Série B como técnico do Guarani, Daniel avaliou a campanha na equipe e do aproveitamento na atual temporada.
“Acredito que estamos em uma toada muito boa nessa temporada. O Paulistão nos deu uma noção do que teremos pela frente e o que vamos esperar da equipe. Estou marcando meu nome na história do clube e me sinto em casa aqui. Sinto que estamos colhendo os frutos de muito trabalho”, analisou o treinador.
Além dos 21 triunfos conquistados em 53 jogos, ele soma 16 empates e 16 derrotas, ou seja, um rendimento de 49,7%.
Na Série B, o Bugre visita o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), na 1ª rodada do campeonato. A data ainda está indefinida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas deve acontecer entre os dias 9, 10 e 11 de abril.