O Paris Saint-Germain concluiu mais um capítulo da sua vitoriosa história no Campeonato Francês, no último sábado (23). Após o empate com o Lens, por 1 a 1, dentro de casa, a equipe faturou seu 10° título nacional.
Apesar disso, parte da torcida parisiense saiu do estádio Parque dos Príncipes antes do desfecho da partida para celebrar nas ruas.
Além disso, a outra parte, que permaneceu nas arquibancadas, vaiou os torcedores.
O protesto contra a eliminação precoce da Liga dos Campeões não agradou a alguns atletas. Um deles foi o Neymar, que criticou essa atitude.
“Foi surreal que parte dos torcedores tenha abandonado o estádio“, frisou o brasileiro em entrevista à ESPN Argentina depois da partida.
“Vaias? Vão ficar cansados de fazer isso, pois ainda tenho três anos de contrato”, acrescentou, deixando um recado para os “Ultras”.
https://twitter.com/PSGbrasil/status/1517969717511733248
Na carreira do meia-atacante brasileiro, o Campeonato Francês 2021/22 carrega o posto de 27° título de sua carreira como atleta profissional. Acima de tudo, 11 aconteceram nessa passagem pelo PSG.
“Estou especialmente feliz por esta noite e pelo título. Foi uma temporada longa e difícil por tudo o que se passou. Ganhamos o campeonato, é muito importante para nós”, comentou.
Na atual temporada, Neymar atuou em 25 oportunidades com a camisa parisiense, onde marcou 11 gols e deu 7 assistências.
Pelo campeonato nacional, esteve em campo 19 vezes, todas como titular, onde marcou todos os tentos anotadas em 2021/22.
Na atual temporada, Neymar entrou em campo 25 vezes pelo PSG e anotou 11 gols. Pelo Campeonato Francês, foram 19 partidas, todas como titular, na qual marcou esses 11 gols.
Por fim, no Paris Saint-Germain desde 2017/18, ele já soma 141 partidas feitas, 98 tentos anotados e 53 passes para gols dos companheiros.