Connect with us

Rüdiger sairá do Chelsea ao fim da temporada, afirma Tuchel

Treinador revela que razões como sanções impostas pelo governo britânico como punição ao ex-dono do clube complicam a busca de renovação

Futebol Internacional

Rüdiger sairá do Chelsea ao fim da temporada, afirma Tuchel

Rüdiger sairá do Chelsea ao fim da temporada, afirma Tuchel

Terceiro colocado no Campeonato Inglês 2021/22, o Chelsea emplacou a 19ª vitória em 32 jogos no último domingo (24). Diante do West Ham, os Blues venceram o duelo por 1 a 0. Uma das razões do placar foi a solidez do sistema ofensivo tal qual defensivo.

Após a partida, o técnico Thomas Tuchel, do time londrino, explicou a situação do zagueiro Antonio Rüdiger.

Conforme o treinador, as sanções delimitadas pelo governo do Reino Unido como método de punição pela relação entre Roman Abramovich, ex-dono do clube londrino, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, impossibilitaram tentativas de renovação de contrato com o defensor alemão.

“Ele me informou há dias (da saída) numa conversa pessoal. Fizemos tudo o que podíamos (para renovar), mas, depois de termos recebido as sanções, não podemos mais lutar. Agora o Toni vai sair. Estamos de mãos atadas. Não sei qual seria o desfecho das negociações sem as sanções. Esta foi a sua decisão”, revelou.

Em seguida, o comandante alemão reforçou a qualidade e representatividade de Rüdiger.

“Não é bom para nós, mas não vamos tornar isto numa situação pessoal. Ele era uma figura importante e continuará a ser. Vamos sentir muito a sua falta. Ele dá coragem a quem o rodeia. Ele jogou 55 jogos este ano a um nível excelente. Foi um dos melhores zagueiros do mundo no último ano e meio e tenho um tremendo respeito por ele”, detalhou, em entrevista ao canal Sky Sports.

Além do zagueiro, de 29 anos, outro defensor, o Christensen também possui vínculo com o Chelsea até junho de 2022.

Com projeção do alemão defender a camisa do Real Madrid a “custo zero”, os Blues podem ver o zagueiro dinamarquês atuar pelo Barcelona na próxima temporada.

No clube londrino desde a temporada 2017/18, Rüdiger conquistou a titularidade no sistema defensivo do Chelsea nos últimos anos ao longo dos 198 jogos disputados, 12 tentos anotados e quatro assistências cedidas.

Em suma, ele conquistou a Copa da Inglaterra 2018, a Liga Europa 2018/19, a Liga dos Campeões 2020/21, a Supercopa da Europa 2021/22 e o Mundial de Clubes 2022.

Ele foi comprado da Roma por aproximadamente R$ 35 milhões de euros (cerca de R$ 181,4 milhões).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top