Adversários do futebol inglês, Manchester City e Arsenal podem promover uma transferência entre eles. No entanto, apenas os Gunners sairiam favorecidos da possível negociação.
De acordo com o site inglês “The Athletic”, o clube londrino está interessado na contratação do atacante Gabriel Jesus, dos Citizens.
Dessa maneira, a princípio, as conversas estariam sendo conduzidas pelo diretor técnico do Arsenal, Edu Gaspar, com os representantes do brasileiro.
Ainda conforme a publicação, o contato está em construção há alguns meses. O jogador, de 25 anos, inclusive se disponibilizou a uma eventual mudança de ares.
Contudo, ainda não existe negociação aberta oficialmente entre os dois clubes.
Presente no City desde 2017, Gabriel Jesus soma 229 jogos com a camisa da equipe. Na atual temporada, disputou 34 (21 como titular) e marcou sete gols e 10 assistências.
Apesar de ter perdido espaço entre os titulares do poderoso elenco dos Citizens, ele deve ter ainda menos tempo dentro de campo, caso o Manchester contrate o norueguês Erling Haaland.
Cria do Palmeiras, Jesus reencontraria com Mikel Arteta. O atual técnico dos Gunners foi auxiliar no City quando o atacante foi contratado.
Atualmente, no elenco do Arsenal, dois dos jogadores ofensivos do clube, Lacazette e Nketiah têm contratos encerrando em junho e não devem continuar.