Alvo dos clubes brasileiros desde o sucesso feito no Flamengo de 2019 a 2020, o técnico Jorge Jesus também permanece no radar de outras agremiações do futebol mundial.
De acordo com o jornal “A Bola”, o treinador esteve em reunião com o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, nesta sexta-feira (8).
A publicação do veículo apontou que o mandatário da equipe embarcou para Lisboa nesta semana para tentar convencer o comandante português.
Do mesmo modo, conforme a imprensa turca, o Mister é a principal ambição da diretoria do Fenerbahçe, que tende a cumprir as possíveis exigências do técnico.
Por outro lado, Jorge Jesus permanece firme no projeto de decretar seu próximo trabalho somente a partir de maio, mês em que finaliza a temporada no futebol europeu.
Ausente efetivamente do esporte desde dezembro do ano passado, quando deixou o Benfica, após um ano e meio de problemáticas no time, o Mister já recusou outras propostas anteriormente.
No âmbito do futebol brasileiro, Atlético Mineiro e Corinthians sondagem o comandante no início deste ano.
Na última semana, o jornal “Record” garantiu que Jesus comandaria o Al Nassr, da Arábia Saudita, na próxima temporada. No entanto, ele negou a informação.
Em dezembro de 2021, ele já havia entrado no radar do Fenerbahçe, ex-clube de Vitor Pereira, atual técnico do Corinthians.
Aos 67 anos, ele esteve nos Encarnados nas últimas duas temporadas, onde venceu 52 jogos de 83 disputados.
Pelo Flamengo, entre 2019 e 2020, conquistou 33 triunfos em 57 partidas disputadas.
Pelo time carioca, faturou as taças do Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.