Connect with us

Daniel Alves elogia Mbappé como contratação pontual para o Barcelona: “É o melhor que tem”

Lateral-direito titular dos Culés, brasileiro acredita que, dentre as opções atacante francês tem mais o estilo do clube espanhol

Futebol Internacional

Daniel Alves elogia Mbappé como contratação pontual para o Barcelona: “É o melhor que tem”

Daniel Alves elogia Mbappé como contratação pontual para o Barcelona: “É o melhor que tem”

Com oito temporadas acumuladas pelo Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves viveu várias etapas dentro do clube catalão. A última delas acontece desde novembro, e ele já soma um gol e três assistências em 10 jogos feitos.

Participante da renovação dos Culés, sob comando do ex-jogador, ídolo e técnico Xavi, o baiano tem visto a agremiação enfrentar um período de renovação interna.

https://twitter.com/LaLiga/status/1510701684309299203

Em entrevista ao jornal catalão “Mundo Deportivo”, ele analisou o mercado feito pelo Barça e indicou sua preferência sobre o alvo chamado Mbappé, que está na mira do rival Real Madrid.

A intenção do time merengue é contratar o jovem atacante francês para a próxima temporada – isto é, 2022/23.

“Se eu pudesse, iria por Mbappé. É o melhor que tem e para o estilo do Barça. Neste momento, no futebol, não há outro melhor que ele. Creio que, para o perfil do Barcelona, encaixaria mais”, considera o lateral.

Principal destaque da seleção francesa, Kylian Mbappé segue com o futuro indefinido.

Pertencente ao Paris Saint-Germain até junho deste ano, o atual campeão mundial revelou que surgiram “novos elementos” recentemente e precisa de tempo para tomar uma decisão.

“Eu não fiz uma escolha sobre meu futuro, todos sabem disso. Estou pensando, há novos elementos que irei considerar e muitos parâmetros. Não será uma decisão fácil e minha família irá ajudar. Eu não quero cometer erros. Se eu tivesse decidido, eu já teria anunciado”, enfatizou.

Ainda assim, a imprensa espanhola garante o acerto dos Galáticos com o francês.

Visionário no futebol internacional, Daniel Alves também rasgou elogios aos compatriotas Raphinha e Anthony, atacantes do Leeds United e do Ajax, respectivamente.

Enquanto o primeiro é tido como prioridade do Barcelona para a temporada seguinte, o atacante titular da seleção brasileira é visto como ídolo do experiente lateral-direito.

“Não estou apertando (pela contratação), mas, sim, falei sobre ele. Eu tive ele comigo, eu o vi crescer. Quando cheguei ao São Paulo, as pessoas o criticavam, e eu dizia: “O que estão fazendo? É o melhor jogador que têm aqui”. Ele logo foi para o Ajax, onde mostrou como é bom e o quão bom pode chegar a ser. Para mim não é surpresa”, explicou Daniel Alves.

Na atual temporada, o Barcelona disputou 43 jogos, onde venceu 21, empatou 13 e perdeu nove.

Além disso, tem 73 gols marcados e 50 sofridos. A equipe do técnico Xavi Hernández está há 14 partidas seguidas de invencibilidade.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top