Connect with us

Gabriel Jesus celebra quebra de jejum na Premier League: “Fico feliz de ter dado essa opção”

Atacante brasileiro volta a marcar gols após aproximadamente sete meses na competição inglesa, no empate em 2 a 2 com o Liverpool

Futebol Internacional

Gabriel Jesus celebra quebra de jejum na Premier League: “Fico feliz de ter dado essa opção”

Gabriel Jesus celebra quebra de jejum na Premier League: “Fico feliz de ter dado essa opção”

A disputa pelo título da Premier League 2021/2022 segue a todo vapor. Na tarde deste domingo (10), Manchester City e Liverpool, atuais líder e vice-líder da competição, empataram em 2 a 2, e permaneceram acesos na briga pelo troféu.

Dentre o espetáculo de tática e técnica visto no Etihad Stadium, um deles apresentou nome e sobrenome após aproximadamente sete meses de jejum em marcar gols, Gabriel Jesus.

O camisa 9 dos Citizens conquistou a titularidade da equipe do técnico Pep Guardiola e soube aproveitar da melhor maneira possível: marcando gol.

Autor de sete gols e nove assistências em 32 jogos na atual temporada, ele está na sexta temporada consecutiva pelo City.

Agradado com a performance diante dos Reds, o atacante comemorou o retorno aos tentos e a polivalência no setor ofensivo.

“Os anos vão passando, e desde quando cheguei aqui tenho bons números, tanto de jogos e gols, ajudando minha equipe, e no elenco que a gente tem, sempre mudando, trocando peças. Essa temporada tenho jogando bastante de ponta, não de atacante. Fico feliz de ter dado essa opção, de jogar aberto ou fechado”, avaliou Jesus, em entrevista à ESPN Brasil.

https://twitter.com/ManCityPT/status/1513270668703506436

“Espero que depois desse jogo eu possa retomar a confiança e voltar a ser o Gabriel de sempre”, complementou o brasileiro.

Das 32 partidas disputadas neste ano, Jesus integrou o time titular em 20 delas. O último gol marcado por ele no Campeonato Inglês aconteceu no dia 25 de setembro do ano passado.

Na ocasião, ele anotou o único gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Chelsea, no Estádio Stamford Bridge.

Cria do Palmeiras em 2015, quando marcou sete gols e deu quatro assistências em 37 confrontos disputados, Gabriel Jesus está com maior quantidade de assistências do que de gols pela primeira vez.

Na tentativa de faturar sua quarta taça da Premier League, o brasileiro considera a disputa com o Liverpool intensa até a última rodada desta edição.

“Mais uma vez o campeonato se forma desse jeito. O penúltimo que a gente ganhou (2018/19) foi assim, até o último jogo. Essa é a Premier League, não é fácil. Estamos concorrendo ao título com um time que vem disputando lá em cima com a gente há muito tempo. A gente tem que focar e tentar ganhar todos os jogos”, afirmou o atacante.

O Manchester City está na ponta da tabela, com 74 pontos somados, um a mais que os Reds. Agora, os Citizens voltam a campo na próxima quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Atlético de Madrid pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League.

A equipe do técnico espanhol Guardiola precisa apenas de qualquer empate para garantir a vaga na semifinal.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top