Connect with us

Fifa rebate especulação acerca de alterações no tempo das partidas da Copa do Mundo 2022

Entidade máxima do futebol internacional garantiu que os jogos vão permanecer com 90 minutos de duração, além dos acréscimos

Futebol Internacional

Fifa rebate especulação acerca de alterações no tempo das partidas da Copa do Mundo 2022

Fifa rebate especulação acerca de alterações no tempo das partidas da Copa do Mundo 2022

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) afirmou, na última quarta-feira (6), que os jogos do Mundial no Catar vão continuar com 90 minutos de duração, além dos acréscimos tradicionais.
Por meio de um comunicado oficial, a entidade máxima do futebol internacional desmentiu os rumores de que os duelos poderiam durar 100 minutos.
A informação foi publicada no jornal italiano Corriere dello Sport.
“Após alguns relatos e rumores divulgados hoje, a FIFA gostaria de esclarecer que não haverá alterações nas regras sobre a duração das partidas de futebol para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™️ ou qualquer outra competição”, enfatiza o comunicado.

Ainda conforme o veículo de comunicação europeu, a ampliação de 10 minutos no tempo regulamentar teria como missão rechaçar o desperdício de tempo em um confronto.

Contudo, a possibilidade foi descartada pela Fifa que estuda, no entanto, aumentar o número de atletas convocados para a Copa do Mundo no Catar.

Momentos antes do sorteio dos grupos, realizado na última sexta-feira (1), em Doha, no Catar, a entidade solidificou a permissão para que cada seleção possa convocar 26 jogadores.

As edições anteriores contemplava três atletas a menos para cada equipe participante.

Por outro lado, a novidade sequer está oficializada, porém aparece como uma tendência, e recebeu o apoio de treinadores de vários países que vão estar na competição.

O Mundial no Catar 2022 tem início previsto para o dia 21 de novembro, às 7h (de Brasília). Holanda e Senegal vão abrir essa edição.

A primeira fase contempla três partidas que definirão os classificados para as oitavas de final. O grande embate final está previsto para ocorrer no dia 18 de dezembro, no Estádio Nacional de de Lusail.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top