O Liverpool iniciou as quartas de final da Liga dos Campeões 2021/2022 com o pé direito. Diante do Benfica, no Estádio da Luz, os Reds venceram o duelo por 3 a 1. Um dos responsáveis pelo resultado foi o lateral-esquerdo Robertson.
Autor das cobranças de escanteios do time de Jürgen Klopp, ele esteve na mira de diversos objetos arremessados pela torcida da equipe mandante.
Além de outros itens, isqueiros chegaram a ser atirados na direção do escocês. Em entrevista ao canal BT Sport, ele enfatizou que buscou levar a situação com bom humor.
“Não estavam muito satisfeitos, né? Atiraram alguns isqueiros, talvez os ajude a parar de fumar. Estou tentando ver o lado positivo”, comentou o defensor.
Cercados da vantagem no placar, os jogadores do Liverpool comemoraram bastante o desempenho nos três gols.
Mediante a isso, hastes das bandeiras da agremiação portuguesa foram atiradas no gramado.
Acerca dos acontecimentos, Robertson reclamou do comportamento da torcida mandante.
“Felizmente, nenhum desses objetos me acertou, embora tenham passado perto. Estavam frustrados, compreendo isso, mas deviam tentar não atirar objetos no gramado que possam provocar ferimentos. Só queria cobrar escanteio e sair dali o mais rápido possível”, destacou.
Os gols da partida foram marcados por Konate, Mané e Luis Díaz. O gol das Águias saiu dos pés de Darwin Núñez.
A partida decisiva está agendada para acontecer na próxima quarta-feira (13), às 16h (de Brasília), no Estádio Anfield, em Londres, na Inglaterra.
O time de Klopp pode sair derrotado por até um gol de diferença que garante a classificação à semifinal.
Por outro lado, uma vitória por dois tentos de diferença dos Encarnados encaminha a decisão para prorrogação.
Para alcançar a antepenúltima fase do torneio, o Liverpool eliminou a Inter de Milão, por 2 a 1 no placar agregado.