Centro das atenções de gigantes europeus, o atacante Mbappé segue no radar de Real Madrid e Paris Saint-Germain, atual clube do jogador. Nesse sentido, a família do atleta vai se reunir com donos cataris do clube francês, em Doha, capital do Catar.
Segundo o jornal “L’Equipe”, a mãe do craque, Fayza, que atua como agente dele, e o irmão mais novo do jogador, que atua na base do PSG, e está de folga do time sub-17, devem debater uma possível renovação contratual.
O vínculo de Kylian Mbappé com a equipe parisiense é válido até junho de 2022.
Dessa forma, o polivalente atacante já pode assinar um pré-contrato gratuitamente com qualquer outra agremiação do futebol mundial.
Nos últimos meses, o intenso interesse do Real Madrid tornou ainda mais evidente a possibilidade do jovem, de 23 anos, deixar o PSG.
Contudo, o clube da França sequer desistiu de manter seu principal atleta das últimas temporadas.
Responsável pelo Paris Saint-Germain, o emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, impossa como prioridade máxima a manutenção de Mbappé até no mínimo a Copa do Mundo do Catar deste ano.
Ainda de acordo com o “L’Equipe”, a determinação do presidente do clube é fazer tudo que for possível para renovar com o atacante.
Já na Espanha, a contratação do atacante com 33 gols e 18 assistências em 41 jogos na temporada 2021/22 sempre recebeu título de praticamente confirmada pela imprensa local.
Para Mbappé, novos elementos surgiram recentemente e ele prioriza a tranquilidade para tomar adecisão do seu futuro no futebol.
“Eu não decidi. Estou calmo. Quero decidir com calma porque não quero errar. Surgiram novos elementos, muitas coisas e novos parâmetros”, declarou Mbappé, após a vitória sobre o Lorient, no último dia 3 de abril.