Connect with us

“Decepcionados e destruídos”, lamenta Chiellini após confirmação de ausência da Itália na Copa do Mundo 2022

Aos 37 anos, zagueiro credita resultado ao aproveitamento da seleção nos últimos jogos desde setembro do ano passado

Futebol Internacional

“Decepcionados e destruídos”, lamenta Chiellini após confirmação de ausência da Itália na Copa do Mundo 2022

“Decepcionados e destruídos”, lamenta Chiellini após confirmação de ausência da Itália na Copa do Mundo 2022

A Itália acabou com o sonho de sua torcida ao perder para a Macedônia do Norte por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (24).

Diante do resultado da partida, a Azzurra está fora da segunda Copa do Mundo consecutiva. Para o zagueiro Giorgio Chiellini, o sentimento é de total frustação.

“É uma grande decepção. Pagamos pelos erros de setembro até hoje, mas estou orgulhoso dos meus companheiros. Estamos decepcionados e destruídos”, enfatizou o experiente defensor, após a partida.

Aos 37 anos, o italiano, que acumula um título de Eurocopa pela Seleção, creditou a ausência da vaga no aproveitamento da fase de grupos das eliminatórias.

Até a última rodada, a Itália conquistou a liderança, no entanto, um empate com a Irlanda do Nordeste garantiu a classificação direta à Suíça. Além disso, levou a Azzurra para a etapa de repescagem.

No comando da Itália há quatro anos consecutivos, o comandante, de 57 anos, venceu 29 partidas de 45 disputadas no comando técnico.

“Temos que começar de novo. É até difícil comentar agora. Ficará um grande vazio, mas espero que no futuro possamos recomeçar como aconteceu com a vitória na Eurocopa. Esperamos que Mancini seja essencial para esta seleção”, acrescentou o defensor.

https://twitter.com/Azzurri/status/1507116941974061066

Anteriormente, a Azzurra sequer se classificou para o Mundial da Rússia, em 2018.

Já quatro anos antes da última Copa, sofreu a eliminação na fase de grupos no torneio realizado em solo brasileiro.

Revelado pelo Livorno na temporada 2000/01, Giorgio Chiellini tem passagem também pela Fiorentina. Pela Juventus, o zagueiro está  há 17 anos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top