Os clubes participantes da Série A 2022 agendaram uma reunião, na manhã desta terça-feira (3), em um hotel de luxo, localizado em São Paulo. Nesse sentido, o objetivo do encontro é debater o início de uma liga independente no futebol brasileiro.
Intitulada de “Libra”, a federação tem como linha de frente: Flamengo, Red Bull Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. A informação é do site ge.globo.
A carta-convite, assinada pelo bloco, detalhou a estruturação jurídica da formação da nova liga, com a Libra atuando como associação responsável pelas ações da sociedade empresarial, denominada de Libra S.A.
Por outro lado, ainda conforme a carta-convite, a inviabilização momentânea da criação de uma instituição tem razão na aderência insuficiente de um número mínimo de agremiações previsto no estatuto da associação.
Contudo, a reunião dos direitos dos clubes que toparem poderá representá-los nas negociações. Desse modo, a intenção é efetivar a formação da liga já nesta terça.
“Pretende-se promover a constituição da Libra, e da sociedade empresarial Libra S.A., em Assembleia Geral dos fundadores que realizar-se-á no dia 3 de maio de 2022, às 10h, na cidade de São Paulo. A participação de todos os clubes seria extremamente relevante para compor o quadro dos clubes pioneiros na implantação desse projeto, figurando como fundadores da Libra”, descreve um trecho da carta.