Connect with us

Clubes convocam encontro para formação de liga do Brasil intitulada de Libra

Projeção inicial é de que os 20 times participantes da Série A do Campeonato Brasileiro estejam presentes na reunião

Brasileirão

Clubes convocam encontro para formação de liga do Brasil intitulada de Libra

Clubes convocam encontro para formação de liga do Brasil intitulada de Libra

Os clubes participantes da Série A 2022 agendaram uma reunião, na manhã desta terça-feira (3), em um hotel de luxo, localizado em São Paulo. Nesse sentido, o objetivo do encontro é debater o início de uma liga independente no futebol brasileiro.

 

Intitulada de “Libra”, a federação tem como linha de frente: Flamengo, Red Bull Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. A informação é do site ge.globo.

A carta-convite, assinada pelo bloco, detalhou a estruturação jurídica da formação da nova liga, com a Libra atuando como associação responsável pelas ações da sociedade empresarial, denominada de Libra S.A.

Por outro lado, ainda conforme a carta-convite, a inviabilização momentânea da criação de uma instituição tem razão na aderência insuficiente de um número mínimo de agremiações previsto no estatuto da associação.

Contudo, a reunião dos direitos dos clubes que toparem poderá representá-los nas negociações. Desse modo, a intenção é efetivar a formação da liga já nesta terça.

“Pretende-se promover a constituição da Libra, e da sociedade empresarial Libra S.A., em Assembleia Geral dos fundadores que realizar-se-á no dia 3 de maio de 2022, às 10h, na cidade de São Paulo. A participação de todos os clubes seria extremamente relevante para compor o quadro dos clubes pioneiros na implantação desse projeto, figurando como fundadores da Libra”, descreve um trecho da carta.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top