Connect with us

Atlético-MG alcança 17 jogos de invencibilidade na Liberta e iguala recorde

Última derrota do Galo aconteceu em 2019 e o deixa na mesma prateleira do Flamengo (2020-21) e do Sporting Cristal (1962-68-69)

Atlético Mineiro

Atlético-MG alcança 17 jogos de invencibilidade na Liberta e iguala recorde

Atlético-MG alcança 17 jogos de invencibilidade na Liberta e iguala recorde

O Atlético Mineiro conquistou mais um recorde na Copa Libertadores da América. Com a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, na última terça-feira (3), o Galo chegou a 17 jogos seguidos de invencibilidade no torneio, conquistando uma marca idêntica a de Flamengo, em 2020-21, e de Sporting Cristal, em 1962-68-69. Ainda assim, o time mineiro pode alcançar o feito de se tornar recordista histórico.

Líder do Grupo D, com oito pontos, três a mais que o Independiente del Valle, o Alvinegro Mineiro recebe o 2° colocado no dia 19 de maio (uma quinta-feira).

Antes desse embate pela competição continental, tem pela frente América, Red Bull Bragantino e Atlético Goianiense, todos esses jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A trajetória da sequência histórica sem derrotas do clube acumula 10 triunfos e 7 empates. Em 2021, o Atlético-MG sofreu a eliminação na Liberta na semifinal de modo invicto.

Na ocasião, empatou sem gols com o Palmeiras no jogo de ida, e por 1 a 1 na partida decisiva. Dessa maneira, acabou eliminado pelo gol fora de casa, critério que foi extinto na atual edição.

Em 2020-21, o Fla somou 12 vitórias e 2 empates, perdendo apenas na final em Montevidéu, diante do Verdão, em gol sofrido na prorrogação. Já o Sporting Cristal chegou a vencer 8 vezes e empatar 9.

Com 66,7% de aproveitamento na fase de grupos na Libertadores 2022, o Atlético venceu Tolima, empatou com América Mineiro e Del Valle, e venceu o Coelho. Além dos equatorianos, o Galo tem pela frente o Tolima, atual 3° colocado do Grupo D.

Em 2022, o time mineiro possui apenas uma derrota na temporada geral, diante do URT, na 1ª fase do Campeonato Mineiro. Na ocasião, entrou em campo com a equipe reserva, em Patos de Minas.

Sob comando do técnico Antonio Mohamed – apelidado de El Turco -, já são 17 vitórias, 6 empates e 1 derrota em 24 jogos disputados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top