Connect with us

Botafogo fica próximo de novo técnico português; Al Duhail oficializa demissão de Luís Castro

Foto: Reprodução/ALDUHAIL (@DuhailSC)/Twitter

Botafogo

Botafogo fica próximo de novo técnico português; Al Duhail oficializa demissão de Luís Castro

Botafogo fica próximo de novo técnico português; Al Duhail oficializa demissão de Luís Castro

De volta à elite do futebol brasileiro, o Botafogo está no conglomerado de times que modificaram a gestão tradicional para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Como resultado, o novo detentor do clube carioca, John Textor, está perto de oficializar a sua segunda aquisição em solo nacional, após comprar o Glorioso por mais de R$ 1,8 bilhão.

Sem treinador efetivo desde o último dia 11 de fevereiro, quando demitiu Enderson Moreira do comando técnico, o Fogão deve anunciar nos próximos dias o português Luís Castro. Aos 60 anos e com vasta carreira no futebol da Terra Lusitana, o comandante teve seu nome desligado do Al Duhail, no último domingo (13).

Ainda assim, ele comandará o clube na próxima sexta-feira (18), quando decide o título da Copa do Emir. O clube árabe anunciou a decisão no site oficial da agremiação, onde evidenciou o desfecho com o treinador em comum acordo. Pelo Al Duhail, Luís venceu 16 dos 24 jogos disputados.

Anteriormente, na primeira experiência fora de Portugal, ele comandou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nas temporadas 2019/20 e 2020/21. Na ocasião, esteve à beira do gramado por 83 vezes, onde venceu 50 partidas.

Desde que chegou ao Botafogo neste ano, o investidor americano John Textor tem Luís Castro como opção primordial para assumir o comando técnico do time. Pesou a favor do experiente português, o amplo trabalho com categorias de base realizado no Porto. Vale destacar que o treinador sugeriu a contratação de atletas já anunciados na “Era Textor”.

Até o momento, o Botafogo contratou o meio-campista Lucas Piazon e o zagueiro Philipe Sampaio, ambos com passagem pelo futebol exterior. Na atual temporada, o recém-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro entrou em campo 11 vezes de forma oficial.

O aproveitamento impõe ao time carioca seis vitórias, dois empates e três derrotas. No quesito saldo de gols, o contexto também é satisfatório, já que a equipe possui 24 tentos marcados contra 16 gols levados.

Confira a nota oficial divulgada pelo Al Duhail

“A diretoria do clube decidiu aceitar o desejo do técnico Luís Castro de encerrar seu contrato com o time profissional de maneira consensual, dada a bola relação entre as duas partes.

A diretoria decidiu que durante o período que ele assumiu os deveres de técnico em comandar o time foi suficiente. A decisão veio após o técnico receber uma oferta de um dos clubes do Campeonato Brasileiro.

Com o acordo, o dia 18 deste mês será o último dia dele pelo clube. O clube começará a procurar um novo técnico para guiar o time na Champions da Ásia que começa em abril.

A diretoria agradece Castro pelo tempo à frente da equipe profissional e deseja sucesso para ele na nova experiência.”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top