Connect with us

Ex-Flamengo, Gerson alcança fase artilheira da carreira pela segunda vez no Olympique de Marselha

Foto: Olympique de Marseille (@OM_Officiel) / Reprodução / Twitter

Flamengo

Ex-Flamengo, Gerson alcança fase artilheira da carreira pela segunda vez no Olympique de Marselha

Ex-Flamengo, Gerson alcança fase artilheira da carreira pela segunda vez no Olympique de Marselha

O elenco multicampeão do Flamengo de 2019 a 2021 atraiu os olhares de todo o mundo e rejuvenesceu diversos jogadores para o futebol internacional. Um deles é o volante Gerson, que entrou em campo 109 vezes nesse período. Agora, no Olympique de Marselha, onde disputa o Campeonato Francês, o meia, de 24 anos, vive sua melhora fase da carreira no exterior.

No geral, Gerson já marcou cinco gols e deu quatro assistências, mesmo número conquistado na outra fase como goleador, conquistada em 2015, quando atuava pelo Fluminense. Em alta na equipe francesa, o volante mostra outro lado da vertente que levantou dúvidas quando disputou as temporadas 2016/17, 2017/18 e 2019, período em que atuou por Roma e Fiorentina, ambos da Itália.

“Essa já é minha temporada com mais gols desde que estou nos profissionais e agradeço a comissão técnica e a equipe por todo o suporte. Uma vitória que faz aumentar a confiança do grupo para a sequência do torneio”, avaliou Gerson.

Até o momento, Gerson disputou 34 partidas na atual temporada, onde 27 assumiu a titularidade. A marca também é superior pelo fato de que, há sete anos, ele fez cinco tentos, mas em 11 jogos a mais. Com pouco mais de dois meses para o término da temporada, ele ainda pode alcançar uma nova meta em sua carreira.

“Estou muito feliz por tudo que venho construindo nessa temporada. Sem dúvida uma das melhores da minha carreira. Me vejo evoluído fisicamente, taticamente e tecnicamente”, considerou.
Titular da equipe do técnico Jorge Sampaoli, com experiência em times do futebol brasileiro como o Atlético-MG e o Santos, Gerson recebeu elogios do argentino, de 62 anos.

“Gerson está adaptado a um novo país, a um novo futebol. Ele nos ajuda a impor nossa ideia de futebol. Provoca, elimina, está no caminho certo para se tornar um jogador respeitado. Ele atendeu as expectativas que tínhamos quando chegou”, analisou o comandante.

Situado na vice-liderança do Campeonato Francês, o clube de Gerson está com 50 pontos. O 35° jogo de Gerson deve acontecer no próximo domingo (20), às 16h45, no Estádio Velódrome.

O Marselha chegou aos 50 pontos, mesma pontuação do Nice, que empatou sem gols com o Montpellier. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, no domingo, dia 20. Vale destacar que, na goleada sobre o Brest por 4 a 1, Gerson anotou o seu quinto gol com a camisa dos Les Phrocéens.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top