Connect with us

Manchester United x Atlético de Madrid: Equipes definem vaga nas quartas da Champions League

Partida de ida, realizada no estádio Metropolitano, acabou empatada em 1 a 1. Agora, quem vencer avança de fase

Futebol Internacional

Manchester United x Atlético de Madrid: Equipes definem vaga nas quartas da Champions League

Manchester United x Atlético de Madrid: Equipes definem vaga nas quartas da Champions League

Apenas dois jogos restam para a definição dos últimos classificados para as quartas de final da Champions League 2021/2022. Um destes participantes na próxima fase sairá do duelo entre Manchester United e Atlético de Madrid, marcado para a tarde desta terça-feira (15), às 17h, no estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra.

O confronto acontece pouco mais de 20 dias após o empate em 1 a 1, ocorrido no estádio Metropolitano, casa dos Colchoneros. Agora, somente a vitória interessa para qualquer uma das duas equipes. Caso o resultado seja novamente de empate, a vaga irá para a prorrogação.

No que diz respeito a trajetória da equipe inglesa, os jogos seguintes ao empate apresentou vulnerabilidades. Cercado de especulações de crise interna nesta temporada, o United empatou com o Watford, sofreu goleada para o Manchester City e venceu o Tottenham.

“Amanhã é crucial, é muito importante para essa nova campanha na Champions League. Quando jogamos essa competição, sempre sonhamos em ir o mais longe possível. Queremos vencer, mas para estar entre os oito melhores, temos que jogar bem. Estamos prontos para isso”, analisou um dos brasileiros do elenco, o lateral-esquerdo Alex Telles.

Principal candidato a substituir Luke Shaw, ainda sem total disponibilidade para entrar em campo, Telles não foi confirmado para a posição. No entanto, o técnico Ralf Rangnick afirmou os retornos do volante Scott McTominay e do meia Bruno Fernandes.

Do contrário, os Rojiblancos conquistaram três vitórias consecutivas depois de empatar dentro de casa com o rival. As vítimas foram o Celta de Vigo, Betis e Cádiz. Ainda assim, o treinador Diego Simeone vai para o jogo com os desfalques do atacante Carrasco (suspenso); do atacante Daniel Wass, do lateral-direito Vrsaljko, do meio-campista Lemar e do atacante Matheus Cunha (lesionados).

Desde 1991, Manchester United e Atlético de Madrid mediram forças três vezes. A vantagem está com o Atleti que venceu uma partida e empatou outras duas, ou seja, está invicto diante do Manchester. No geral, a equipe espanhola marcou cinco gols, enquanto o time inglês somente dois.

Prováveis escalações:

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Varane e Alex Telles; Fred, McTominay, Elanga, Bruno Fernandes e Sancho; Cristiano Ronaldo.

Atlético de MadridOblak; Savić, Giménez e Reinildo; Llorente, Herrera, Koke, De Paul e Renan Lodi; João Félix e Griezmann.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top