“É uma batalha muito grande. Eu cheguei a desistir de ser jogador profissional. Aí tive oportunidade no Osvaldo Cruz, depois Ituano. Em três meses de profissional, já tinha quatro gols no Paulista, que é muito forte. Fui artilheiro na Copa do Nordeste e no Fortaleza. O Ceni pediu minha contratação. Um ano de profissional já tinha grandes feitos. No amador, tem muitos jovens que precisam de alguém olhando. O diamante vem da lama e ele tem que ser garimpado”, explicou.
https://twitter.com/Botafogo/status/1560324822957277184
Após passar três temporadas no Japão, ele está sem atuar desde 30 de julho. Contudo, essa projeção ainda precisará compreender a retomada à cultura brasileira.
“Sim, a expectativa acontece. Já estou treinando com o grupo, estava atuando no Japão. A gente sofre um pouco com os horários, readaptação. Mas estou pronto para a reestreia. Vai depender do treinador, se ele achar que tenho condições de jogo”, contou.
Regularizado, Júnior Santos já pode atuar na próxima partida do Glorioso. Neste domingo (21), às 11h, a equipe carioca visita o Juventude. O jogo acontece no estádio Alfredo Jaconi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.