Connect with us

Dorival credita escalação do Flamengo à confiança no time

No empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque, formação inicial do Rubro-Negro Carioca contou com quatro titulares

Brasileirão

Dorival credita escalação do Flamengo à confiança no time

Dorival credita escalação do Flamengo à confiança no time

Palmeiras e Flamengo esbarraram no empate em 1 a 1 no último domingo (21), no Allianz Parque, e interromperam uma sequência de vários jogos de invencibilidade. Do lado do time carioca, os 11 iniciais contaram apenas com quatro titulares. Como razão ao fato, o técnico Dorival Júnior justificou a escolha em função do desgaste físico na temporada.

“As pessoas não têm ideia do que é jogar na Baixada no sintético e também aqui. Fatalmente amanhã teríamos os jogadores desgastados em relação a isso. Quando trabalhamos no Athletico-PR não podíamos fazer dois trabalhos seguidos no campo sintético quando tínhamos jogos. Os jogadores (do Flamengo) não são acostumados (com a grama sintética). Não sabia que reação teríamos na segunda-feira. A maior preocupação foi isso”, explicou.

Dentro de campo, o Fla só teve Santos, David Luiz, Thiago Maia e João Gomes começando a partida. Isso porque a equipe havia enfrentado o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o placar, o clube do Rio de Janeiro desceu uma casa, e agora, figura na 3ª colocação, com 40 pontos, a nove do Verdão.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top