A Federação Internacional de Futebol (Fifa) afirmou, na última quarta-feira (6), que os jogos do Mundial no Catar vão continuar com 90 minutos de duração, além dos acréscimos tradicionais.
Por meio de um comunicado oficial, a entidade máxima do futebol internacional desmentiu os rumores de que os duelos poderiam durar 100 minutos.
A informação foi publicada no jornal italiano Corriere dello Sport.
“Após alguns relatos e rumores divulgados hoje, a FIFA gostaria de esclarecer que não haverá alterações nas regras sobre a duração das partidas de futebol para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™️ ou qualquer outra competição”, enfatiza o comunicado.
Ainda conforme o veículo de comunicação europeu, a ampliação de 10 minutos no tempo regulamentar teria como missão rechaçar o desperdício de tempo em um confronto.
Contudo, a possibilidade foi descartada pela Fifa que estuda, no entanto, aumentar o número de atletas convocados para a Copa do Mundo no Catar.
Momentos antes do sorteio dos grupos, realizado na última sexta-feira (1), em Doha, no Catar, a entidade solidificou a permissão para que cada seleção possa convocar 26 jogadores.
As edições anteriores contemplava três atletas a menos para cada equipe participante.
Por outro lado, a novidade sequer está oficializada, porém aparece como uma tendência, e recebeu o apoio de treinadores de vários países que vão estar na competição.
O Mundial no Catar 2022 tem início previsto para o dia 21 de novembro, às 7h (de Brasília). Holanda e Senegal vão abrir essa edição.
A primeira fase contempla três partidas que definirão os classificados para as oitavas de final. O grande embate final está previsto para ocorrer no dia 18 de dezembro, no Estádio Nacional de de Lusail.