A Itália acabou com o sonho de sua torcida ao perder para a Macedônia do Norte por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (24).
Diante do resultado da partida, a Azzurra está fora da segunda Copa do Mundo consecutiva. Para o zagueiro Giorgio Chiellini, o sentimento é de total frustação.
“É uma grande decepção. Pagamos pelos erros de setembro até hoje, mas estou orgulhoso dos meus companheiros. Estamos decepcionados e destruídos”, enfatizou o experiente defensor, após a partida.
Aos 37 anos, o italiano, que acumula um título de Eurocopa pela Seleção, creditou a ausência da vaga no aproveitamento da fase de grupos das eliminatórias.
Até a última rodada, a Itália conquistou a liderança, no entanto, um empate com a Irlanda do Nordeste garantiu a classificação direta à Suíça. Além disso, levou a Azzurra para a etapa de repescagem.
“Temos que começar de novo. É até difícil comentar agora. Ficará um grande vazio, mas espero que no futuro possamos recomeçar como aconteceu com a vitória na Eurocopa. Esperamos que Mancini seja essencial para esta seleção”, acrescentou o defensor.
https://twitter.com/Azzurri/status/1507116941974061066
Anteriormente, a Azzurra sequer se classificou para o Mundial da Rússia, em 2018.
Já quatro anos antes da última Copa, sofreu a eliminação na fase de grupos no torneio realizado em solo brasileiro.
Revelado pelo Livorno na temporada 2000/01, Giorgio Chiellini tem passagem também pela Fiorentina. Pela Juventus, o zagueiro está há 17 anos.