O alvoroço da torcida rubro-negra para ver Vidal em campo está próxima do fim. Isso porque, na última segunda-feira (18), o Flamengo apresentou oficialmente o volante. Aos 35 anos, o chileno assinou contrato válido até o fim de 2023.
Antes mesmo de ser anunciado oficialmente pelo Rubro-Negro Carioca, o meio-campista já declarava sua paixão pelo clube brasileiro por meio de declarações via redes sociais. Neste sentido, agora contratado, ele assume a camisa 32.
O nome de Vidal, inclusive, já figura no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileia de Futebol (CBF). Dessa maneira, ele está apto para estrear com a camisa do Fla na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o manto rubro-negro, ele tem como principal objetivo a conquista da Copa Libertadores da América.
“Esse é meu primeiro sonho (ganhar a Libertadores). Estou aqui no Flamengo para isso”, enfatizou o experiente meia da seleção chilena.
https://twitter.com/Flamengo/status/1549122382052446210
Apesar da expectativa de promover a estreia do atleta, a comissão técnica do Flamengo está cautelosa. Questionado, após a vitória do Flamengo frente ao Coritiba, o treinador Dorival Júnior avalia como prematuro colocar Vidal para atuar no momento. O meia precisará encarar algumas etapas para ficar totalmente em condições de jogo.
Do contrário, o chileno acredita que o preparo, que já está em andamento, é a primeira etapa para ganhar condição.
“O treinador claramente é quem sabe. Estou me preparando, quando ele achar que estou bem. Estou treinando com a equipe, não é fácil entrar. Venho de um mês e meio de férias, e na América do Sul seguem jogando. Mais difícil entrar jogando”, avaliou Vidal.
Revelado pelo Colo-Colo, o meio-campista estava em atuação na Europa desde 2007. O primeiro clube da carreira dele foi o Bayer Leverkusen. No currículo, o volante acumula passagens por Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Limão.