Connect with us

José Mourinho eterniza troféus continentais no corpo

Técnico da Roma, português expôs, no último domingo (17), a sua nova tatuagem que contempla três torneios internacionais

Futebol Internacional

José Mourinho eterniza troféus continentais no corpo

José Mourinho eterniza troféus continentais no corpo

Uma das principais referências nos âmbitos de metodologias e técnicas do futebol, José Mourinho acumula passagens por quatro continentes. Além da Roma, da Itália, atual clube em que trabalha, ele já comandou outros gigantes na carreira. Em Portugal, treinou Benfica e Porto, além de Chelsea, Manchester United e Tottenham, na Inglaterra, e Real Madrid, na Espanha. Como resultado, faturou diversos títulos, agora eternizados em seu braço direito.

O gajo, de 59 anos, expôs, no último domingo (17), a mais nova tatuagem que fez. O desenho exibe conquistas continentes do desporto europeu: Champions League, Europa League e Conference League. Único detentor dos títulos das três competições, o treinador explicou a razão pela adesão à tatuagem.

“Esta é minha tatuagem. A alegria do povo romano me levou a fazê-lo. Então pensei em algo especial, algo que homenageasse todos os clubes onde ganhei competições europeias”, iniciou ele. “Ao mesmo tempo, queria uma tatuagem única, uma que, até agora, sou o único que pode ter”, contextualiza Mourinho.

https://twitter.com/FBSportt/status/1548781128294830080

Experiente no futebol do Velho Continente, o técnico conquistou dois títulos da Champions, pelo Porto (2003/04), e com a Inter de Milão (2009/10). Outras duas conquistas aconteceram pela Europa League, onde venceu com o Porto (2002/03) e com o Manchester United (2016/17). Já o da Conference League aconteceu com a Roma (2021/22), o último até então.

José Mourinho iniciou a carreira como auxiliar comandante de equipes de categorias de base. Posteriormente, atuou como auxiliar técnico de clubes como CF Estrela Amadora e Sporting, de Portugal, e Barcelona, da Espanha. O primeiro clube da carreira foi o Benfica, em 2000/01.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top