Connect with us

Tite aspira ampliação da Fifa para 26 inscritos por seleção no Catar 2022

Além da mudança oficial de três para cinco substituições nas partidas do Mundial, técnico do Brasil projeta nova modificação da entidade

Futebol Internacional

Tite aspira ampliação da Fifa para 26 inscritos por seleção no Catar 2022

Tite aspira ampliação da Fifa para 26 inscritos por seleção no Catar 2022

A Fifa vai realizar na tarde desta sexta-feira (1), a partir das 13h (de Brasília), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar 2022. Para acompanhar o evento, o técnico Tite desembarcou em Doha na noite da última quinta-feira.

Com 14 vitórias em 17 jogos disputados nas Eliminatórias Sul-Americanas, Tite almeja ampliar o desempenho com mais opções no banco de reservas durante o Mundial.

A projeção do treinador é ampliar para 26 atletas em vez dos tradicionais 23. A informação foi publicada pelo site ge.globo.

“E quero todos no banco de reservas”, enfatizou, em um rápido bate-papo com jornalistas brasileiros no saguão do hotel que ficará hospedado.

https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1508982231322218497

Antes do sorteio, nesta sexta-feira, os técnicos das 29 seleções já garantidas no Mundial 2022 vão debater o assunto em uma reunião técnica.

Ainda conforme o site, os gestores da entidade máxima do futebol internacional sinalizam como válido a inscrição de mais três atletas para a competição.

Por outro lado, a Fifa busca ouvir os comandantes dos times antes de oficializar uma decisão.

Uma dúvida sobre a formatação do banco de reservas envolve o número de atletas no setor.

De forma tradicional, até o Mundial de 2018, na Rússia, 12 jogadores ficavam situados juntos à comissão técnica.

Agora, com a possível novidade, ainda não se sabe se os outros três serão cortados ou vão ficar disponíveis no banco de reservas.

Na percepção da Fifa, a Copa do Mundo, com início previsto para novembro, está para ser disputado no cenário de “pré-pós-pandemia”. Logo faz sentido aumentar o leque de opções.

Por fim, uma alteração na metodologia de funcionamento do torneio é o aumento de três para cinco substituições por partida.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top