Connect with us

Gigantes italianos entram no radar investigativo da Justiça Esportiva do país

Ao lado de outros nove clubes da Itália, Juventus e Napoli vão ter que responder à Justiça Esportiva por suposta fraude contábil

Futebol Internacional

Gigantes italianos entram no radar investigativo da Justiça Esportiva do país

Gigantes italianos entram no radar investigativo da Justiça Esportiva do país

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) publicou, na última sexta-feira (01), a necessidade de clubes como Juventus e Napoli comparecerem à Justiça Esportiva do país por acusação de uma suposta fraude contábil.

O fundamento da possível defraudação diz respeito a algumas transferências de atletas. Conforme a FIGC, as agremiações são acusadas de terem “contabilizado mais-valias e direitos de transferência por valores superiores aos autorizados”.

Outras equipes da Série A do Campeonato Italiano como Sampdoria, Genoa e Empoli também compõem o radar da justiça do país.

Além deles, Parma e Pisa, da Segunda Divisão, Pescara e Pro Vercelli, da Terceirona, e Novara e Chievo Verona – que estão inativos – também foram acionados.

Por outro lado, os clubes têm o risco ainda maior de serem multados. A Juventus, por exemplo, está em investigação desde novembro do ano passado pela Justiça da Itália a respeito de ganhos registrados de 2019 a 2021.
Segundo a promotoria de Turim, a evidência de suspeita é que a Vecchia Signora tenha disponibilizado informações falsas a investidores e gerado faturas por negociações inexistentes.

O presidente do clube, Andrea Agnelli, e vários gestores do clube estariam diretamente envolvidos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top