Connect with us

Sete equipes entram em campo na última rodada da Copa do Nordeste com chance de classificação

Bahia, Náutico, Botafogo-PB, Sousa-PB, Altos-PI, Atlético-BA e Sampaio Corrêa buscam avançar para mata-mata do torneio regional

Uncategorized

Sete equipes entram em campo na última rodada da Copa do Nordeste com chance de classificação

Sete equipes entram em campo na última rodada da Copa do Nordeste com chance de classificação

A fase de grupos da edição 2022 da Copa do Nordeste está a poucas horas de definir os participantes do mata-mata a partir das quartas de final. Na última e 8ª rodada, oito partidas acontecem, simultaneamente, neste sábado (19), às 17h45. Dentro desses duelos, sete times disputam vagas na antepenúltima fase do torneio regional.

 

Diante da comparação entre os grupos A e B, a chave mais acirrada é a B, onde cinco clubes brigam por duas vagas: Botafogo-PB, Náutico, Bahia, Sousa-PB e Altos-PI.

Vale lembrar que, o atual campeão da competição, o Esquadrão de Aço chegou até a rodada decisiva fora do G-4.

Pela chave A, o participante inédito do Nordestão – Atlético de Alagoinhas – acumula favoritismo para carimbar uma vaga. Até o momento, somou 10 pontos contra sete do Sampaio Corrêa (5°).

No mais, outras cinco agremiações já estão fixadas nas quartas. Fortaleza, CSA e Sport, pelo grupo A; e Ceará e CRB, pela chave B. Ainda assim, todas essas equipes possuem motivações em comum.

Os times que avançaram na 1ª ou 2ª colocação vão deter a vantagem do mando de campo nas quartas de final, a ser disputada em jogo único.

Enquanto na primeira chave, apenas a Bolívia Querida, dos times que estão fora do G-4, tem chance de classificação, no grupo B, além do Tricolor Baiano, o Dinossauro Verde do Sertão e o Jacaré, com 10 e 9 pontos, respectivamente, precisam vencer e secar os adversários diretos na luta por uma vaga na próxima fase.

Um fato interessante é que, caso vença o Sousa-PB, no estádio Carneirão, o Carcará pode assumir a liderança, uma vez que o Tricolor do Pici seja derrotado para o Galo de Pajuçara, na Arena Castelão.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top