O atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês na noite do último domingo (15). A premiação ocorreu no evento da União Nacional dos Futebolistas Profissionais (UNFP), que elegeu os melhores da competição desta temporada.
O troféu foi passado pelo ex-atacante e ídolo francês, Thierry Henry. Aos 23 anos de idade, Mbappé admitiu que vai anunciar sua decisão sobre o futuro no futebol em breve.
“Eu vou anunciar oficialmente a minha decisão sobre o futuro antes de me juntar à seleção francesa, em junho”, pontuou.
Com contrato encerrado no próximo dia 30 de junho, a joia da França tem sido especulado no Real Madrid, caso não permaneça no PSG.
“Não posso dizer muito sobre o meu futuro, mas vocês vão saber em breve. Está quase decidido. Agora não é o momento”, completou.
Artilheiro da Ligue 1, Mbappé soma 25 gols em 34 partidas. Outro feito diz respeito ao número de assistências na atual temporada: 19.
Essa é a terceira vez que o atacante conquista a taça da UNFP. Em outras oportunidades, em 2019 e 2021, ele recebeu esse mesmo título de melhor atleta do torneio.
Neste domingo, os concorrentes de Mbappé foram os seguintes jogadores: Wissam Ben Yedder (Monaco); Lucas Paquetá (Lyon); Dimitri Payet (Olympique de Marselha); e Martin Terrier (Rennes).
Além do atual campeão mundial, a “equipe da temporada” do Campeonato Francês contemplou: Donnarumma (PSG); Clauss (Lens), Marquinhos (PSG), Saliba (Olympique de Marselha) e Nuno Mendes (PSG); Fofana (Lens), Tchouaméni (Monaco) e Payet (Olympique de Marselha); Terrier (Rennes), Ben Yedder (Monaco) e Mbappé (PSG).
Apesar do título para os parisienses, o técnico Mauricio Pochettino sequer chegou aos finalistas. Já o centroavante Karim Benzema, do Real Madrid, faturou o título de melhor futebolista francês que joga no exterior.