Connect with us

Melhor atleta do Campeonato Francês, Mbappé estabelece prazo para futuro

Após ser eleito na premiação dos melhores da competição nacional da França, atacante revelou que decisão será anunciada antes de junho

Futebol Internacional

Melhor atleta do Campeonato Francês, Mbappé estabelece prazo para futuro

Melhor atleta do Campeonato Francês, Mbappé estabelece prazo para futuro

O atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês na noite do último domingo (15). A premiação ocorreu no evento da União Nacional dos Futebolistas Profissionais (UNFP), que elegeu os melhores da competição desta temporada.

O troféu foi passado pelo ex-atacante e ídolo francês, Thierry Henry. Aos 23 anos de idade, Mbappé admitiu que vai anunciar sua decisão sobre o futuro no futebol em breve.

“Eu vou anunciar oficialmente a minha decisão sobre o futuro antes de me juntar à seleção francesa, em junho”, pontuou.

Com contrato encerrado no próximo dia 30 de junho, a joia da França tem sido especulado no Real Madrid, caso não permaneça no PSG.

“Não posso dizer muito sobre o meu futuro, mas vocês vão saber em breve. Está quase decidido. Agora não é o momento”, completou.

Artilheiro da Ligue 1, Mbappé soma 25 gols em 34 partidas. Outro feito diz respeito ao número de assistências na atual temporada: 19.

Essa é a terceira vez que o atacante conquista a taça da UNFP. Em outras oportunidades, em 2019 e 2021, ele recebeu esse mesmo título de melhor atleta do torneio.

Neste domingo, os concorrentes de Mbappé foram os seguintes jogadores: Wissam Ben Yedder (Monaco); Lucas Paquetá (Lyon); Dimitri Payet (Olympique de Marselha); e Martin Terrier (Rennes).

Além do atual campeão mundial, a “equipe da temporada” do Campeonato Francês contemplou: Donnarumma (PSG); Clauss (Lens), Marquinhos (PSG), Saliba (Olympique de Marselha) e Nuno Mendes (PSG); Fofana (Lens), Tchouaméni (Monaco) e Payet (Olympique de Marselha); Terrier (Rennes), Ben Yedder (Monaco) e Mbappé (PSG).

Apesar do título para os parisienses, o técnico Mauricio Pochettino sequer chegou aos finalistas. Já o centroavante Karim Benzema, do Real Madrid, faturou o título de melhor futebolista francês que joga no exterior.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top