“Amanhã é crucial, é muito importante para essa nova campanha na Champions League. Quando jogamos essa competição, sempre sonhamos em ir o mais longe possível. Queremos vencer, mas para estar entre os oito melhores, temos que jogar bem. Estamos prontos para isso”, analisou um dos brasileiros do elenco, o lateral-esquerdo Alex Telles.
Principal candidato a substituir Luke Shaw, ainda sem total disponibilidade para entrar em campo, Telles não foi confirmado para a posição. No entanto, o técnico Ralf Rangnick afirmou os retornos do volante Scott McTominay e do meia Bruno Fernandes.
Do contrário, os Rojiblancos conquistaram três vitórias consecutivas depois de empatar dentro de casa com o rival. As vítimas foram o Celta de Vigo, Betis e Cádiz. Ainda assim, o treinador Diego Simeone vai para o jogo com os desfalques do atacante Carrasco (suspenso); do atacante Daniel Wass, do lateral-direito Vrsaljko, do meio-campista Lemar e do atacante Matheus Cunha (lesionados).
Desde 1991, Manchester United e Atlético de Madrid mediram forças três vezes. A vantagem está com o Atleti que venceu uma partida e empatou outras duas, ou seja, está invicto diante do Manchester. No geral, a equipe espanhola marcou cinco gols, enquanto o time inglês somente dois.