A edição de 2022 do Mundial de Clubes seguirá a tradição do torneio do ano passado. O prêmio de “Fair Play Contest”, instituído pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), vai continuar em execução. Com a participação de clubes como Flamengo e Real Madrid, o mérito será conquistado pela equipe que lançar jogos limpos, as quais vão receber um prêmio de US$ 20 mil (cerca de R$ 103 mil).
Todavia, vale evidenciar que a quantia tem que ser aplicada, de forma obrigatória, na compra de material esportivo visando o desenvolvimento da divisão de base. Na edição anterior, na qual o Chelsea conquistou o título, após vencer o Palmeiras, a agremiação londrina faturou o prêmio.
De modo geral, a avaliação é realizada pelos componentes do grupo técnico da Fifa, onde existe um critério a ser seguido, como por exemplo, cartão amarelo, que remove um ponto, e o vermelho direto, quatro. Pontuações de 1 a 10 são conquistadas pelo clube baseado em jogo ofensivo. Caso façam cera para ganhar tempo, os clubes perdem pontos.
A nova edição do Mundial de Clubes, que será disputada em Marrocos, vai acontecer entre os dias 1° e 11 de fevereiro. Outros times como Seattle Sounders, dos Estados Unidos, Auckland City, da Nova Zelândia, Wydad Casablanca, do Marrocos, e o Al-Ahly, do Egito, também vão participar da competição.