O ex-jogador de futebol profissional, Dinho, virou alvo da Justiça do Rio Grande do Sul. Investigado por envolvimento em rachadinha, o ex-volante de clubes como Grêmio e São Paulo recebeu cerca de 3 anos e 4 meses como condenação. Mais de R$ 8 mil mensais do salário de uma funcionária lotada no gabinete dele teriam sido desviados.
A situação ocorreu de 2015 a 2017, período em que ele atuou como vereador de Porto Alegre, de acordo com a denúncia do Ministério Público (MP) e a sentença. A penalidade, no entanto, pode ser cumprida em regime aberto, por ser inferior a 4 anos. Ele ainda pode pagar multa e prestar serviços comunitários no período.
No mais, o homem também pode recorrer à Justiça de modo a reverter a decisão. Nesta quarta-feira (11), o ex-meia postou que participaria de um jogo festivo à convite da Prefeitura de Seropédica, na cidade do Rio de Janeiro.
Dentro de campo, Dinho conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América e o bicampeonato com o Tricolor Paulista. Ele também foi campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro pelo Imortal Tricolor.