Connect with us

Duelo entre Chelsea e Real Madrid marca confrontos das quartas de final da Champions League

Duelos seguem com Manchester City x Atlético de Madrid, Villarreal x Bayern de Munique, e Benfica x Liverpool. Partidas acontecem nos dias 5 e 6 de abril (ida) e 12 e 13 do mesmo mês (volta)

Futebol Internacional

Duelo entre Chelsea e Real Madrid marca confrontos das quartas de final da Champions League

Duelo entre Chelsea e Real Madrid marca confrontos das quartas de final da Champions League

A Champions League está a poucos meses de conhecer o seu novo campeão. Imerso nas quartas de final, o Chelsea, recém-campeão da competição, está entre os oito melhores times da edição 2021/22.

Com campanha positiva durante a fase de grupos, os Blues vão ter como adversário o Real Madrid. O sorteio que definiu os embates da próxima fase aconteceu, na manhã desta sexta-feira (18), por parte da Uefa.

Além do confronto envolvendo o detentor do título mais recente do torneio, o poderoso Bayern de Munique encara o Villarreal. Completam os duelos da antepenúltima fase: Benfica x Liverpool e Atlético de Madrid x Manchester City.

Mediante as definições dos jogos, as quartas de final estão previstas para serem realizadas nos dias 5 e 6 de abril (ida), e 12 e 13 do mesmo mês (volta).

Posteriormente, Benfica ou Liverpool encara Villarreal ou Bayern de Munique, assim como Chelsea ou Real Madrid enfrenta Manchester City ou Atlético de Madrid, entre os dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio.

Já a grande final da edição em vigência acontecerá no Stade France, em Paris. Anteriormente, a decisão estava marcada para ocorrer em São Petersburgo. No entanto, em função da invasão russa à Ucrânia, o local foi alterado.

https://twitter.com/realmadrid/status/1504777467801870337

De forma simplificada, o sorteio definiu como mandantes do jogo de ida: as Águias, o Submarino Amarelo, os Blues e os Citizens. Destes classificados, somente Atlético de Madrid, Manchester City e Villarreal almejam o título inédito.

A curiosidade entre eles é que os Colchoneros bateram na trave três vezes, já que conquistou o vice-campeonato (1974, 2014 e 16). Os Sky Blues, por exemplo, são os atuais vice-campeões, cujo quais perderam para o londrino Chelsea.

Já os Reds e os Bávaros miram a conquista da sétima taça, para dividir com o Milan a segunda colocação dentre os maiores vencedores da Champions. Chelsea e Benfica possuem dois títulos cada. Por fim, o Real – maior vencedor do torneio europeu -, soma 13 conquistas no currículo.

Em síntese, duas das principais competições do futebol mundial, a Premier League e a LaLiga imperam nessa fase. Ao todo, são três representantes de cada campeonato.
A Espanha retoma a presença de três equipes nas quartas de final, após três temporadas consecutivas com somente um representante.

Outra curiosidade trata-se do recorde conquistado pelo Bayern. É a vigésima vez que o clube alemão alcança as quartas da Champions League – desde 1992/93.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top