Palmeiras e Flamengo esbarraram no empate em 1 a 1 no último domingo (21), no Allianz Parque, e interromperam uma sequência de vários jogos de invencibilidade. Do lado do time carioca, os 11 iniciais contaram apenas com quatro titulares. Como razão ao fato, o técnico Dorival Júnior justificou a escolha em função do desgaste físico na temporada.
“As pessoas não têm ideia do que é jogar na Baixada no sintético e também aqui. Fatalmente amanhã teríamos os jogadores desgastados em relação a isso. Quando trabalhamos no Athletico-PR não podíamos fazer dois trabalhos seguidos no campo sintético quando tínhamos jogos. Os jogadores (do Flamengo) não são acostumados (com a grama sintética). Não sabia que reação teríamos na segunda-feira. A maior preocupação foi isso”, explicou.
Dentro de campo, o Fla só teve Santos, David Luiz, Thiago Maia e João Gomes começando a partida. Isso porque a equipe havia enfrentado o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o placar, o clube do Rio de Janeiro desceu uma casa, e agora, figura na 3ª colocação, com 40 pontos, a nove do Verdão.
“Acho que neste momento a diferença é considerável. Mas temos que pensar rodada a rodada e fazer nossa parte. O que vai acontecer depois, não dá para saber. Há sessenta dias não tínhamos uma equipe confiável, hoje temos duas equipes repetindo atuações com características próprias. Isso acho que tem um valor maior. Temos uma sequência importante dos jogos que podem afastar ou aproximar do líder. Mas temos que continuar a buscar pontos importantes que foram deixados para trás no início da competição”, analisou.
Na rodada 24 da elite do futebol nacional, o Flamengo encara o Botafogo, às 18h, no estádio Nilton Santos (Engenhão). O duelo corresponde a um dos maiores clássicos estaduais e nacionais.