O Barcelona tem retomado as boas apresentações da história do futebol mundial nesta temporada. Sob comando do técnico Xavi, venceu 14, empatou sete e perdeu quatro de 25 jogos disputados.
Para continuar com o bom aproveitamento, o ex-jogador e ídolo dos Culés vai contar com, a princípio, dois reforços já confirmados para a temporada 2022/23. É o que garante o presidente do clube, Joan Laporta.
https://twitter.com/FCBarcelona/status/1506888579741622272
“Concluímos duas contratações para a próxima temporada: um é meio-campista, o outro é zagueiro. Mas não tenho permissão para mencionar seus nomes. Gosto muito de João Félix. É um prazer vê-lo jogando futebol. Em 2021, trabalhamos para concluir um acordo de troca com o Atlético entre João Félix e Griezmann, mas colapsou”, revelou, em entrevista à rádio da Catalunha RAC1.
Atento às oportunidades de mercado na janela de transferências no segundo semestre deste ano, o mandatário do Barça comentou sobre a situação envolvendo o atacante Raphinha, do Leeds United e da Seleção Brasileira.
“O Raphinha é um jogador que gostamos muito e é verdade que o Deco é seu agente. Temos relações muito boas. Quero esclarecer que Deco não é pago pelo clube. Ele só vai nos ajudar porque domina o mercado brasileiro”.
Acima de tudo, os principais rumores sobre os novos jogadores contratados diz respeito ao volante Kessié, do Milan, e do zagueiro Christensen, do Chelsea.
Questionado sobre o retorno de Lionel Messi ao Barcelona, o dirigente evidenciou o convite para que o outro ídolo do clube catalão apareça na reinauguração do novo Camp Nou, em 2025.
Apesar disso, ele deixou praticamente zeradas as possibilidades de ver o ex-camisa 10 do time voltar a vestir as cores do Barça.
“Não recebi nenhuma mensagem de Messi ou de seus agentes sobre a possibilidade de voltar ao Barcelona. A partir de hoje, não vamos mais falar sobre isso. A realidade é que não estamos considerando essa possibilidade. Mas Leo é Leo, ele é o melhor. Adoraria tê-lo aqui presente conosco durante a inauguração do novo estádio. Camp Nou sempre será sua casa”, explicou.