Connect with us

Próximo de 5ª Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo celebra vaga no Catar 2022 e aponta Portugal no “devido lugar”

Através das redes sociais, craque português comemorou vitória sobre a Macedônia do Norte por 2 a 0. Resultado garantiu vaga portuguesa

Futebol Internacional

Próximo de 5ª Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo celebra vaga no Catar 2022 e aponta Portugal no “devido lugar”

Próximo de 5ª Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo celebra vaga no Catar 2022 e aponta Portugal no “devido lugar”

Portugal vai estar na Copa do Mundo de 2022, prevista para começar em novembro deste ano.

Após vencer a Macedônia do Norte por 2 a 0, na última terça-feira (29), a seleção gaja emplacou a vaga na maior competição mundial, após disputar a repescagem final das Eliminatórias Europeias.

Maior artilheiro de uma seleção masculina em todos os tempos, com 115 gols, e jogador com mais jogos por Portugal – 186 partidas -, Cristiano Ronaldo celebrou mais uma classificação ao torneio após o confronto.

“Objetivo atingido, estamos no Mundial do Catar, estamos no nosso devido lugar! Obrigado a todos os portugueses pelo incansável apoio! Força Portugal!”, comemorou o capitão da seleção portuguesa.

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1509137248998023174

Para alcançar a classificação ao Catar 2022, Portugal precisou despachar a zebra da repescagem decisiva do Velho Continente.

Anteriormente, a Macedônia do Norte havia eliminado a Itália por 1 a 0, na repescagem semifinal.

Dessa maneira, a classificação garantida ao próximo Mundial contou com a participação do atacante. Foi dele o passe para o primeiro gol do meio-campista Bruno Fernandes, no Estádio do Dragão, na cidade de Porto.

No auge dos 37 anos, Cristiano Ronaldo vai encarar sua quinta participação em Copas do Mundo. A estreia aconteceu em 2006.

Com apenas 21 anos, o craque gajo balançou as redes adversárias uma vez, na edição em que o time ficou em quarto. Na ocasião, aquela foi a melhor colocação do país desde o Mundial de 1966.

Posteriormente, CR7 disputou as Copa da África do Sul (2010), onde Portugal chegou até as oitavas de final, do Brasil (2014), quando foi eliminado na fase de grupos, e da Rússia (2018), período em que a Seleção novamente deixou a competição nas oitavas.

No geral, ele soma sete tentos e 17 confrontos disputados nessas competições. Há quatro anos, o camisa 7 marcou três gols na estreia diante da Espanha, por 3 a 3.

A marca o deixou com o mesmo feito de Pelé e dos alemães Miroslav Klose e Uwe Seeler, ambos também marcaram em quatro Mundiais consecutivos.

Além disso, Cristiano Ronaldo é apontado como o líder da geração mais vitoriosa de Portugal.

Esse grupo conquistou o primeiro título oficial do país – a Eurocopa de 2016 -, assim como a Liga das Nações da Uefa (2018/19).

Portugal conhecerá os adversários da fase de grupos na próxima sexta-feira (1), às 13h (de Brasília). A Federação Internacional de Futebol (Fifa) vai sortear as chaves, em Doha, no Catar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top