Connect with us

Mancini considera possível continuidade no comando da Itália e aspira utilizar jovialidade de novos jogadores no time

Técnico sofreu a eliminação na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, mas indicou permanência

Futebol Internacional

Mancini considera possível continuidade no comando da Itália e aspira utilizar jovialidade de novos jogadores no time

Mancini considera possível continuidade no comando da Itália e aspira utilizar jovialidade de novos jogadores no time

A Itália sofre uma tempestade duradoura após a eliminação na repescagem para a Copa do Mundo de 2022 diante da Macedônia do Norte, na última quinta-feira (24).

Um dos apontados como responsável pela queda da seleção europeia, o técnico Roberto Mancini deve permanecer no cargo, apesar de muito contestado.

Em entrevista cedida nesta segunda-feira (28), o treinador apontou sua permanência na equipe.

O comentário aconteceu durante uma conversa com jornalistas, um dia antes do duelo contra a Turquia, que acontece nesta terça-feira (29), às 15h45.

De acordo com Mancini, apenas organização de uns detalhes junto à Federação Italiana separam o novo vínculo contratual. Para ele, um dos pontos principais será a testagem de jogadores mais jovens e sonhadores.

“Teremos a chance de adicionar jogadores mais jovens que, esperamos, tenham mais chances com seus clubes. Isso é crucial. Existem muitos jogadores jovens que podem ter a ambição de jogar com a Itália, com um futuro brilhante pela frente. Podemos olhar para o potencial dos jovens jogadores. A equipe atual, com alguma adição, poderia ter vencido a Copa do Mundo”, avaliou o comandante, de 57 anos.

https://twitter.com/Azzurri/status/1508412873982291971

No comando da Itália há quatro anos consecutivos, Roberto Mancini soma 45 jogos na equipe. Ao todo, ele venceu 29 destes.

Agora, o treinador vive a expectativa após conversar com o presidente da federação italiana, Gabriele Gravina.

“Precisamos começar de novo e pensar em situações diferentes. Temos jogos difíceis pela frente. Veremos… Apesar da grande decepção, estou feliz por ver que o trabalho que fizemos nos últimos quatro anos foi elogiado. A vitória na Euro não foi a única coisa boa que fizemos. Os rapazes merecem os elogios pelo que fizemos. Posso dizer que esses caras são especiais. O grupo é excepcional”, destacou.

Após o embate contra os turcos, a Azzurra deve ter a confirmação do treinador pelos próximos anos, em função de novas reuniões que estão previstas para ocorrerem durante a semana.

Com vasta carreira em grandes clubes europeus como a Inter de Milão e o Manchester City, Mancini ambiciona as conquistas de torneios como Eurocopa e Copa do Mundo.

Por outro lado, ele se mostrou ciente da necessidade de avaliar os erros cometidos durante as eliminatórias.

“Deveríamos ter vencido o grupo das eliminatórias com pelo menos dois pontos a mais que a Suíça. Devíamos ter vencido o jogo em Basileia por 3 a 0. Desde setembro não temos tido sorte, e não posso culpar meus jogadores porque sempre jogamos um bom futebol. Não éramos clínicos. Cometemos erros, desperdiçamos muitas chances. Vamos olhar para os nossos erros. Agora é inútil falar. Não queremos encontrar desculpas”, explicou.

Turquia e Itália medem forças, nesta terça-feira (29), às 15h45. O embate acontece no Atatürk Olimpiyat Stadyumu.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top