“A gente estava procurando jogar mais, ficar mais perto do gol do adversário. Nossas peças vão mudar, mas o estilo tem que ser mantido. O Ganso já está escalado para sábado (risos). Cada vez mais está se apresentando bem. Nós não fizemos uma atuação brilhante, acho que a vitória foi justa. Eu sabia que esses caras corriam muito, foi complicado, difícil, mas feliz ainda mais porque deu empate no outro jogo e nós conseguimos mais três pontos”, declarou Abel.
No terceiro jogo consecutivo com a camisa 10 de titular, Ganso faturou o prêmio de melhor jogador da partida.
Em 13 jogos neste ano, ele viu o Flu vencer 11, empatar um e perder apenas um.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1511862438433636360
Por causa da vitória com um placar extenso, o Tricolor das Laranjeiras galgou a ponta da tabela do Grupo H com três pontos.
Do contrário, os Verdolagas assumiu a lanterna da chave, pois Unión Sat Fe e Junior Barranquilla empataram em 1 a 1, no outro jogo do grupo, realizado na Argentina.
Com alguns desfalques para entrar em campo na estreia da Sul-Americana, Abel comentou também sobre as opções para modificar o time durante o jogo
“O time que entrou em campo vai ser sempre o melhor. Hoje eu não tive o Nino, perdi o Manoel, não tive o Calegari que estava no limite, tentei tirar aqueles que poderiam estourar, principalmente o André. O Arias poupamos depois também, porque é um desgaste muito grande. Não é um ataque de ficar na posição, é um que se movimenta. E quando você tem dois atacantes da mesma característica você tem que ter um meia no campo. É simples. Mas aqueles que a fisiologia e preparação vetam, é só isso que vou mudar. Vou sempre colocar o melhor que tenho”, analisou o treinador.
Pela competição da América do Sul, o Fluminense retorna ao gramado na próxima quarta-feira (13). O adversário será o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela segunda rodada.
Entretanto, no próximo sábado (9), inicia a largada na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Santos, no Maracanã, às 16h30.