Connect with us

Clássico nordestino e confrontos de times da Série A marcam sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil 2022

Dentre os 16 confrontos desta etapa, Fortaleza x Vitória, Juventude x São Paulo e Coritiba x Santos vão acontecer em ida e volta

Atlético Mineiro

Clássico nordestino e confrontos de times da Série A marcam sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil 2022

Clássico nordestino e confrontos de times da Série A marcam sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil 2022

A Copa do Brasil 2022 tomou conhecimento dos confrontos da sua terceira fase na tarde última segunda-feira (28). Dentre os 16 jogos desta etapa do torneio, destacam-se um clássico do Nordeste e alguns confrontos entre times da Série A do Campeonato Brasileiro 2022.

O sorteio aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada no Rio de Janeiro.

Assim, Fortaleza e Vitória vão medir forças, com o primeiro jogo para acontecer na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e o segundo previsto para ocorrer no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).

Além deste embate, outros que chamam atenção são: Goiás x Bragantino (ida no Estádio da Serrinha e volta no Estádio Nabi Abi Chedid) e Coritiba x Santos (ida no Estádio Couto Pereira e volta no Estádio Vila Belmiro).

Fecham a conta de confrontos entre clubes da elite do futebol brasileiro: Atlético-GO x Cuiabá (ida no Estádio Antônio Accioly e volta na Arena Pantanal); e Juventude x São Paulo (ida no Estádio Alfredo Jaconi e volta no Estádio Morumbi).

Os jogos de ida estão previstos para acontecer de 19 a 20 de abril. Por outro lado, os horários das partidas ainda seguem indefinidos oficialmente.

Confira a lista completa dos jogos de ida: 

Tombense-MG x Ceará
Fortaleza x Vitória
Bahia x Azuriz-PR
Goiás x Bragantino
Fluminense x Vila Nova-GO
Altos-PI x Flamengo
Ceilândia-DF x Botafogo
Atlético-MG x Brasiliense
Remo x Cruzeiro
Coritiba x Santos
Tocantinópolis x Athletico-PR
Palmeiras x Juazeirense-BA
Portuguesa-RJ x Corinthians
CSA-AL x América-MG
Atlético-GO x Cuiabá
Juventude x São Paulo

Posteriormente, os confrontos decisivos estão agendados para ocorrerem nos dias 10, 11 e 12 de maio. Dessa vez, os mandos de campo ficam ao contrário das partidas de ida.

Confira a lista completa dos jogos de volta: 

Ceará x Tombense-MG
Vitória x Fortaleza
Azuriz-PR x Bahia
Bragantino x Goiás
Vila Nova-GO x Fluminense
Flamengo x Altos-PI
Botafogo x Ceilândia-DF
Brasiliense x Atlético-MG
Cruzeiro x Remo
Santos x Coritiba
Athletico-PR x Tocantinópolis
Juazeirense-BA x Palmeiras
Corinthians x Portuguesa-RJ
América-MG x CSA-AL
Cuiabá x Atlético-GO
São Paulo x Juventude

Na terceira fase da competição mais democrática do Brasil, doze times entraram. Destes, nove são participantes brasileiros na Copa Libertadores da América 2022.

Responsáveis por campanhas impecáveis no ano passado, América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras, agora, integram a Copa BR.

Clubes campeões regionais, como o Remo, campeão no Norte, o Bahia, campeão da Copa do Nordeste, e o Botafogo, campeão da Série B do Brasileiro, também estão acrescentados.

Nesta etapa do torneio, o empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Vale ressaltar que gol de fora de casa sequer é critério de desempate.

Participantes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro como Mirassol, Avaí, Vasco, Criciúma, Guarani, Sampaio Corrêa, Chapecoense, Grêmio, Londrina, Operário-PR, Internacional, Náutico saíram precocemente da competição.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top