O São Paulo está embalado na temporada 2022, já que está invicto há quatro jogos, os últimos dois com vitórias consecutivas. O desempenho positivo do time passa pela boa fase do atacante Calleri, que está em sua segunda passagem no Tricolor Paulista. Em 22 jogos, o argentino já tem 13 gols e 1 assistência.
A três tentos de atingir o número obtido na primeira passagem, em 2016 – somente neste ano -, na qual marcou 16 gols em 31 jogos, o jogador, de 28 anos, será jogador do clube de forma definitiva.
É o que garante o presidente do São Paulo, Julio Casares. Calleri está emprestado pelo Deportivo Maldonado até o final da temporada.
“(O São Paulo) Vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós”, explicou.
No Tricolor Paulista há duas temporadas consecutivas, o centroavante soma no total 18 tentos em 38 partidas. A marca é a terceira melhor em sua carreira, ficando atrás somente da passagem inicial na equipe paulista e da feita pelo Boca Juniors, em 2015, quando marcou 23 gols.
“É um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. Acredito muito nesse centroavante. É um centroavante que faz gol, tem uma luta muito grande, tem uma aplicação tática, outro dia fez um elogio aberto ao Rogério, e o Rogério faz dele. O comportamento é exemplar. Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo”, acrescentou o dirigente.
Antes de mais nada, o investimento, descrito em contrato, é de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões). Apesar disso, a promessa do mandatário tricolor, no entanto, trata-se de uma formalidade.
O vínculo contratual de empréstimo de Calleri ao São Paulo obriga a compra dos direitos do atleta desde que ele atue, no mínimo, em 30% os minutos possíveis pelo time desde sua chegada, em agosto.
Até então, ele disputou 22 dos 26 jogos feitos pelo Tricolor Paulista. Nesta quinta-feira (5), ele será desfalque por estar poupado da viagem ao Chile. O time do técnico Rogério Ceni enfrenta o Everton, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana.