Com 34 participações em gols neste ano, onde marcou 19 e deu 15 assistências, Luciano Juba é considerado uma das principais peças do Sport na temporada. No entanto, mesmo com a atuação, o lateral-esquerdo de origem tem sofrido retaliação de parte da torcida do clube pernambucano. Ainda assim, para o zagueiro Sabino, companheiro de time, ele tem que levar em consideração o que é “melhor para a família”.
“Ele é um cara sensacional por tudo que ele construiu no Sport. Quando eu cheguei ele estava sendo emprestado pelo Confiança, teve uma temporada passada muito boa e chegou no meio do ano e as pessoas criticavam ele. ‘Já deu o tanque do Juba’. Eu conversei com ele sobre isso, e disse: ‘Você tem que pensar na sua família. Vai para onde for melhor para a sua família, irmão’”, explicou o defensor, que está há três temporadas no Leão da Ilha, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.
O Esquadrão de Aço inclusive tentou antecipar a chegada do atleta à Salvador, porém recebeu negativa do Leão da Praça da Bandeira. Dessa forma, Juba deverá ficar no Estádio da Ilha do Retiro até o mês de agosto.
“Pega todas as pessoas que estão criticando o Juba e vê se elas não querem melhorar para a casa delas, da família delas. Por que eu tenho que falar? Só porque ele é jogador do Sport, porque ele vai para o rival? Se é que ele vai, não sei. Também não quero saber”, mencionou Sabino.