Um dos grandes destaques da Suíça para a Copa do Mundo do Qatar 2022, o goleiro Sommer, entrou na lista das preocupações da equipe próximo do começo da competição. Em grande fase no Borussia Mönchengladbach, ele foi acometido por uma lesão no tornozelo esquerdo e deve perder os próximos jogos do clube alemão. Pelo Grupo G do Mundial, a Suíça disputará com o Brasil, Sérvia e Camarões.
Por meio de nota oficial, publicada na última quarta-feira (19), a agremiação alemã atualizou o estado de saúde do arqueiro. Ele estava em campo na partida frente ao Darmstadt, na última terça-feira (18), quando foi sacado aos 13 minutos de jogo. Ainda conforme o clube, Sommer teve constatada uma lesão depois de uma entorse no tornozelo e “não estará disponível até novo aviso”.
https://twitter.com/borussia_en/status/1582742964022874114
Do mesmo modo, não foi divulgado um prazo oficial para retorno do atleta. O lance que gerou a lesão aconteceu aos quatro minutos do confronto. Na oportunidade, ele se esticou para efetuar uma defesa e sentiu dores no tornozelo depois de pisar no gramado. Aos nove minutos ele foi substituído.
Aos 33 anos, Sommer defende a Suíça há 10 anos. Em 2018, ele assumiu a faixa de goleiro principal do elenco, após não entrar em campo na Copa do Mundo de 2014.