A seleção feminina da Austrália teceu críticas a Fifa sobre a premiação da Copa do Mundo Feminina. Questionado sobre a reclamação, o presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, menosprezou o apontamento. A declaração aconteceu em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (19).
“Dinheiro é sempre um assunto complicado e delicado. É um momento de focar nas coisas positivas, felicidade e alegria. Até o dia 20 de agosto, vão ouvir de mim apenas coisas positivas. Se alguém ainda não estiver feliz sobre alguma coisa, me desculpa; estou feliz com tudo e adoro todos”, indicou Infantino.
Para este ano, a premiação para o Mundial chega a R$ 529 milhões, de acordo com informações divulgadas pela “Sky Sports”. O mesmo torneio, porém masculino, disputado no fim do ano passado gerou aproximadamente R$ 1,8 bilhão aos jogadores.
Os jogadores receberam, após caírem na fase de oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, a mesma quantia que as atletas receberão, dentro da federação australiana.
Acima de tudo, o time sedia a competição ao lado da Nova Zelândia, assim como surge como uma das candidatas às fases finais do torneio. As “Matildas” vão estrear nesta quinta-feira (20), às 7h (horário de Brasília), frente a Irlanda.