O Real Madrid conquistou uma vaga nas semifinais da Champions League 2021/2022, mesmo após perder para o Chelsea no estádio Santiago Bernabéu.
A classificação aconteceu mediante a colaboração do atacante Rodrygo. Ele entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo. No momento, os Merengues perdiam por 3 a 0.
Novamente decisivo, o brasileiro passou a ter média de uma participação para gol a cada 76 minutos nesta edição do torneio.
Após o encerramento do duelo, o jogador, revelado pelo Santos, destacou a importância da competição europeia e elogiou o companheiro de time, Modric.
“A Champions pra mim é especial. É um título que não tenho ainda pelo Real Madrid e quero buscar. Fico feliz de ter entrado e ajudado mais uma vez. Era um momento complicado da partida, mas consegui marcar após mais um passe de gênio do Modric. Agora é seguir trabalhando pra continuarmos em busca do nosso objetivo”, comentou Rodrygo.
https://twitter.com/realmadrid/status/1514002773200846854
Há pouco menos de 10 anos no Real, o meio-campista croata dispensa comentários sobre as atuações.
Aos 36 anos, ele soma três gols e nove assistências em 37 partidas feitas na temporada 2021/2022.
Apelidado de “pai” por Rodrygo em função da idade parecida à do pai do brasileiro, Eric Goes – de 37 anos -, Modric foi o atleta que mais surpreendeu o brasileiro na Europa.
Em conversas com pessoas próximas, o atacante apontou que, apesar da técnica apurada no futebol, ele não é tão badalado como outros jogadores.
Anunciado pelo Real Madrid em junho de 2018, Rodrygo soma 24 confrontos pela equipe espanhola na Champions League até hoje.
Em 10, o atacante brasileiro atuou como titular. Nessas apresentações, ele anotou oito tentos e cedeu seis passes para assistências, ou seja, participou diretamente de 14 lances de gols.
No geral, somados os 1030 minutos dentro das quatro linhas, o atleta, de 21 anos, soma uma participação a cada 73 minutos.
Devido à atual fase, o rendimento do ponta de lança na edição 2021/2022 da competição se aproxima do desempenho acumulativo.
Em oito partidas, onde disputou sete entre os 11 iniciais, ele marcou três tentos, deu duas assistências e esteve em campo 380 minutos (uma participação a cada 76 minutos).
Já nesta temporada, Rodrygo começou 18 de 39 partidas como titular. Vale ressaltar que, os três gols que marcou até então, aconteceram na Champions League.